Bureau + Insecta <3 Paleae Brasilis

27580960_337730486723104_3330569030049202176_n

Paleae Brasilis é latim pra “palha brasileira”, como você pode estar suspeitando. E esse é o nome da marca de design autoral que mistura moda e decoração criada nas areias do Rio de Janeiro pela estilista Ana Voss e o designer Brunno Jahara. Eles começaram não faz muito tempo, em 2016, mas já levaram as suas criações do solo brasileiro pra eventos como o Maison et Objet 2017 e a Semana de Design de Milão, também em 2017.

paleae11_jahara-853x1280

A ideia da dupla de designers era trabalhar esse material tipicamente tropical de uma maneira universal, levando a brasilidade além, de uma forma não caricata. É o “tropical design” termo que eles usam para definir o trabalho. A palha natural de fibra de arroz é a eleita pra criar chapéus, bolsas, alpargatas e itens de decoração como luminárias e cestos de frutas. O design dos objetos de decoração parte, na maioria, do formato do chapéu de palha – no cesto de frutas e na luminária a inspiração fica bem evidente. As tramas são feitas de forma artesanal, como manda o figurino quando o assunto é palha, e tudo é feito no Brasil.

paleae3_jaharapaleae9_jahara-853x1280

A palha, esse material natural, biodegradável, maleável e versátil, às vezes ganha estruturas de latão (no caso dos objetos de decoração) ou outras intervenções, como o bordado feito na collab com a estilista Isabela Capeto. É um jeito de mostrar o potencial desse ícone tropical de ser um objeto de desejo, muito além da função prática.

Pra saber mais sobre a marca e acompanhar os lançamentos (que são sempre em tiragens limitadas), segue lá no Instagram oficial.

.

{Este post é produzido e compartilhado com a Insecta Shoes pelo movimento #FeitoNoBrasil}

para blog

logo menos tendencia para posts blog

Deixe um comentário

O que fazemos

Branding

Consultoria de Estilo

Palestras

Vivências para inovação

Pesquisa

Projetos especiais

Criável

RIOetc

Receba nossas news