Edição 1 do Criável_ vem ver o que rolou

[Atualização: Se você está procurando o conteúdo exclusivo para quem esteve presente no Criável, clique aqui para acessar nossa área exclusiva e fazer o download]

Na última sexta-feira, a Lua Nova guiou a edição 1 do Criável, tendo como fundo a paisagem inebriante da praia da Urca, no IED Rio.

O CRIÁVEL é um movimento de aceleração para a transformação tão urgente da forma de pensar e fazer a Moda brasileira. Ele inspira toda a cadeia da nossa indústria por meio de conteúdos ricos de pesquisa e da troca inédita com agentes admiráveis da própria Moda e de outras áreas. Além disso, esse movimento ainda endereça ações objetivas e possíveis para impulsionar a grande virada.

E dia 18 de maio foi mais um passo disso tudo. Reunimos mais de 200 pessoas no IED Rio para muita inspiração, conteúdo, trocas, insights, network e negócios. Preparamos uma edição como você ainda não tinha visto, pegando tudo de melhor que rolou na edição zero do CRIÁVEL e reformulando a partir dos feedbacks que recebemos. Ficou ainda mais lindo do que a gente podia imaginar!

Começamos cedinho com a Palestra Multissensorial da Rê Abranchs. Quatro macrotemas quentinhos, com comportamentos emergentes e novas estéticas que a gente vem observando pelo Brasil e mundo afora. Logo depois, tivemos a apresentação de quatro pesquisadores fantásticos, trazendo o top 10 de apostas nas suas áreas. O nosso abraço bem apertado e muito obrigada para Adriana Boulos (nossa amiga querida que falou sobre Estamparia e Cores), Angelica Coelho, do Senai CETIQT (que nos encantou com as melhores novidades sobre Tecnologias Têxteis e de Confecção), Rafael Joaquim ([email protected] que inflamou a plateia com seu conteúdo de Favela Inovação) e Marina Ribas (nossa parceira de longa data, expert em Arte, Design e VM). Vocês deixaram esta edição ainda mais preciosa! ;)


Adriana Boulos

Angelica Coelho

Rafael Joaquim

Marina Ribas

E nessa edição tivemos uma super novidade: a Feira Têxtil. Doze gigantes da Indústria Têxtil trouxeram seus stands para dentro do evento, possibilitando com que os participantes pudessem conferir de pertinho os lançamentos da próxima temporada e tecnologias de ponta da indústria, estreitando relações e fechando negócios. Em um só dia os participantes tiveram a oportunidade de trocar com as seguintes marcas: Adriana Boulos Estúdio, Audaces, Brand Têxtil, Berlan, Dalutex, Kalimo, Renaux View, Santaconstancia, Santanense, Sprint Têxtil, Tecnoblu e Texprima BR. Obrigada sem fim pela presença e parceria de cada um de vocês.


Depois do almoço, foi a hora de lançar o Capítulo 1 do DOC.CRIÁVEL. Trouxemos o exemplo de quem anda transformando a indústria da Moda na nova era; marcas pequenas e até as grandonas que repensaram seu modo de produção para uma forma consciente e sustentável. Zerezes, Catarina Mina, Insecta Shoes e Osklen protagonizaram nosso DOC. E se você perdeu a chance de assistir, acalme o seu coração: em breve ele estará disponível no YouTube! Fica [email protected] nas nossas redes ;)

E pra fechar o dia, os participantes saíram da edição 1 do Criável com os próximos passos para colocar em prática aquele projeto que estava guardadinho na gaveta apenas esperando aquele aquele empurrãozinho que foi dado  pelo Herman Bessler, que facilitou uma dinâmica cocriativa que colocou todo mundo pra pensar, estruturar e organizar seus objetivos. Sente um pouquinho como foi:


Um agradecimento especial para o patrocinador da edição 1 do Criável, Audaces, que abraçou com tanto amor o nosso movimento.

E um beijo carinhoso aos nossos apoiadores queridos: Adriana Boulos, ArteDesenho, Carol Lancelloti, Canal A Comunicação, Coolhunter Favela, Firjan, Fumel, IED Rio, JING, JVE Eventos, MALHA, Marina Ribas, Pipoca Press, Senai CETIQT, Tecnoblu e Wabi-Sabi.

Fotos do evento: Carol Lancelloti e RIOetc, com Bel Corção e Tiago Petrik.

 

Tags:
Marina Giustino

Marina Giustino

Marina Giustino é a nossa Pesquisadora de Moda mezzo brasileira/ mezzo italiana. Sol em Peixes com ascendente em Escorpião, é apaixonada por cores, listras, poás, bananas, História da Moda, Arte, Música e açaí com granola.

Deixe um comentário

O que fazemos

Branding

Consultoria de Estilo

Palestras

Vivências para inovação

Pesquisa

Projetos especiais

Criável

RIOetc

Receba nossas news