Foto por Luiza Campos e a arte por Fabrício Sacramento, da Noo, que a gente adora.

Foto por Luiza Campos e a arte por Fabrício Sacramento, da Noo, que a gente adora.

Em novembro de 1997 nasceu sob o signo de escorpião o nosso escritório, logo batizado “Bureau de Estilo”, nosso templo de pesquisa e consultoria de moda. Instalado numa pequena sala no bairro do Rio Comprido, passou a atender confeccionistas e varejistas do Estado do Rio e de outras paragens do Brasil.

Comandado pela estilista e pesquisadora carioca Renata Abranchs – formada em Belas Artes pela UFRJ e estilismo pelo Cetiqt -, o Bureau começou ali a colecionar adoráveis amigos e clientes do mercado de moda e afins, viagens inesquecíveis, e a ampliar seu repertório de vivências. Hoje funciona na Praia de Botafogo, diante do Pão de Açúcar. Mas permanece pequenino, com jeito e filosofia de ateliê. Acreditamos e disseminamos firmemente a ideia de que a moda e a ética devem caminhar juntas, e que o nosso mercado se influencia das mais variadas disciplinas, como a Belas Artes, Filosofia, Ciência, Música, Dança, Economia, Urbanismo, Ecologia, entre tantas outras – e igualmente as influencia.

A gente em ação.

A gente em ação.

O Brasil e o nosso povo bom e generoso também nos inspiram muito. Por esse motivo, dentre muitos projetos que realizamos pela estrada afora, dois deles se destacam, focados nos estilos de vida dos brasileiros: Os Encontros de Moda, que desde 2001 apresentam um vasto conteúdo de tendências, focadíssimo no mercado consumidor nacional; e o RIOetc, site de lifestyle, que retrata e exalta o jeito espontâneo de ser e de viver do carioca, idealizado e editado por Renata desde 2007, juntamente com o jornalista Tiago Petrik.

As consultorias, palestras e workshops de Renata Abranchs pelo Brasil são constantes, e de forma geral, as relações com nossos clientes, parceiros e colaboradores tendem a ser profundas, duradouras e prazerosas.

No portfólio, temos Farm, Leader, Maria Filó, Dress To, Mercatto, AD, Afghan, Rio Design, Kalimo, Rhodia, Marles, Tecnoblu, Melissa, Ipanema, Via Mia, Adidas, Lacoste, TV Globo, GNT, SENAI- PE, SENAC-RJ, Natura, entre muitas outras, dos mais variados portes e perfis. Aliás, adoramos colaborar com o desafio do desenvolvimento das pequenas empresas e de novos projetos.

O amor e a alegria são o nosso motor e permeiam a metodologia criativa do Bureau de Estilo que é simples, estratégica e humanista, transformadora de pessoas, produtos, processos e ambientes.

Se não puder ser assim, a gente nem entra na brincadeira!

Estas são fotos da janela do Bureau, publicadas no insta do @rioetc, #danossa janela.

Estas são fotos da janela do Bureau, publicadas no insta do @rioetc, #danossa janela.