Amargando a crise? Que nada! Estamos trabalhando muito por aqui, ajudando a mudar o rumo dos ventos. Vem sentir o que vem rolando de especial. Juntando história, previsões e nossos movimentos, sabemos que o próximo ano será ainda melhor. Seguimos nessa construção incansável, vibrando ao seu lado. <3

Quer o Bureau pertinho de você? Chama a Renata! Liga pra cá! (21) 2552-2254 | (21) 2553-0551 ou manda um e-mail pra [email protected]

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No mês de novembro, o Bureau se reencontrou com o time criativo da Farm, no IED Rio, pra bater um papo animado sobre comportamentos emergentes na Moda e no mundo, além de marcas, movimentos, artistas e alfas que vêm inovando através de novas estéticas e ações. Aí vai um clique pra registrar essa manhã tão rica. <3

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No dia 27 de outubro de 2017, o Rio tremeu com a nossa edição zero do Criável no IED Rio. Inspiração, diálogo, gente que pensa e faz – muita – diferença nos seus pedaços e, claro, celebração não faltaram neste encontro que aproveitou para comemorar os 20 anos do Bureau de Estilo e 10 anos do RIOetc. Começamos a tarde com a instigante Palestra Multissensorial – Calorão 19 da nossa querida Rê Abranchs. Desta vez, a apresentação de cada macrotema começou com um vídeo – feito por nossa hermana Carol Lancelloti, da Absolem -, que deixou esse momento ainda mais rico e divertido.Depois de falar de Moda e apresentar as principais direções estéticas para 2018, fizemos uma Dinâmica Aquário com a participação de 15 convidad@s inspirador@s, de diferentes campos de conhecimento: Ana Paula Paulino (empresária, produtora e, atualmente, sócia na Ubuntu Produções),  André Carvalhal (a frente da encantadora AHLMA), Bárbara Mattivy (da admirável Insecta Shoes), Carol Delgado (com seu inspirador Puxadinho), Daniel Badaui (que reformulou sua carreira de anos em multinacionais e criou a Salve! Comedoria), a DJ Tamy (que comanda as pickups Rio afora), Gabi Monteiro (Designer, criativa e empreendedora em sua marca própria – Gabi Monteiro – de roupas e acessórios), Herman Bessler (nosso amigo e parceiro fundador do TemploMALHA Journey), Mariane Maciel (responsável por trazer a deliciosa Gastromotiva pro RJ e a consultoria Amarelo), Marina Colerato (com o Modefica, blog que tem a missão de fazer a diferença), Marta Porto (comunicadora admirável que atualmente dirige a Plano A Studio e é sócia e diretora executiva na Agência Juntos), Vitoria Faoro (da culinária que dá uma aula de cultura Refoodgees), Rosa Richter (de uma das maiores plataformas que integra voluntários às causas sociais, o Atados), Roberta de Padua (super inspiradora que contribui para a publicação independente e colaborativa Cause Magazine) e Talitha Rozenbaum (nossa amiga, astróloga e conhecedora do universo que nos cerca). No diálogo, facilitado pela Rê a partir da pergunta “Como a Moda pode ser um real agente transformador?”, as quase 200 pessoas da Moda e industria criativa tiveram a oportunidade de se conectar com ideias e práticas admiráveis e aprender com elas. Quem viver, verá, em abril de 2018, o nascimento do DOC.Criável, uma espécie de “carta aberta” pra Moda, em forma de vídeo, que, criada por mais de duas centenas de pessoas, vai ajudar a plasmar um futuro mais justo, responsável e possível pra Moda e ampliar o alcance de todas essas vozes que clamam – e não é de hoje – pela renovação urgente do modelo de fazer e consumir Moda no Brasil.

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Em outubro de 2017, o Bureau de Estilo foi convidado pela ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) para produzir e mediar o painel “O que querem os consumidores da Nova Era” no 33º Congresso Internacional da IAF (International Apparel Federation). Representantes da Indústria Têxtil dos quatro cantos do mundo, incluindo países como EUA, França, Índia e China estiveram presentes no congresso, que aconteceu pela primeira vez no Brasil. E pra essa ocasião, o Bureau mapeou alguns novos perfis de consumidor@s brasileir@s, influenciador@s de seus grupos, de diversos recortes e lugares do país. Nossa Rê Abranchs conduziu o painel de forma bastante leve e criativa, abordando questões em torno do Estilo de vida, hábitos de compra, perfis de consumo, influenciador@s e conexões legítimas entre consumidor@s e as marcas que admiram e consomem. Na ocasião, nossa turma também elaborou um Study Tour especial pelas ruas do Rio, apresentando iniciativas, marcas e projetos que representam o Estilo de Vida carioca para os convidad@s do congresso.

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Neste segundo semestre de 2017, também aterrissamos na Europa pra começar oficialmente um projeto lindo de estratégia de marca à convite da Salsa. A marca portuguesa é referência em jeanswear há mais de 20 anos, com pontos de venda por toda a Europa, Oriente Médio e África. O jeans Salsa possui modelagens impecáveis, que valorizam o corpo feminino de um jeito sem igual, o que a torna uma das líderes em fitting no mundo. Ao lado das lideranças estratégicas da Salsa, na sua sede, em Braga (coladinha no Porto), facilitamos um “workchoque” criativo, mergulhando fundo na essência e nos pilares da marca. Ainda vem muito trabalho por aí! Nos próximos meses, vamos ajudar a traçar um novo posicionamento, diretrizes de comunicação, produto e estilo de vida. E você vai acompanhar todos os passos desse projeto por aqui. ;)

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No mês de agosto de 2017, o Bureau imergiu junto com a turma afiada dos shoppings Rio Design Barra e Leblon.  Por meio do nosso método de coolhunting, a aquipe foi às ruas e aos corredores dos malls, e voltou transbordando de insights para Inovação que serão implementados, já, já, pros shoppings tornarem sua experiência ainda mais inesquecível. 

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Em julho de 2017, nossa Rê Abranchs foi convidada pela Agência Juntos, braço da Approach Comunicação, pra participar  do projeto LabJuntos, comandando um papo animado sobre “Mundo fashion em ebulição: como as mudanças culturais estão transformando a moda”.

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Ainda em junho, o Bureau teve a grande felicidade de iniciar um projeto com a fantástica fábrica que veste as nossas casas desde que nos entendemos por gente, a centenária Karsten, em Blumenau, Santa Catarina. Essa gigante do ramo de decoração, que emprega mais de duas mil pessoas, possui uma das maiores produções do segmento cama, mesa e banho do Brasil, tendo mais de 80% de seus produtos produzidos aqui, de maneira justa, limpa e ética. Pioneira em diversas tecnologias, sua produção vai desde o fio de algodão, passando pela confecção do tecido, dos jacquards, bordados, tingimentos e estamparia. Desde 2010, a marca detém, também, outra empresa centenária, a Trussardi, maior fornecedora de hotelaria de luxo do país, e grande referência quando falamos em “Alta-Costura” em enxovais.

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Em junho de 2017,  o Bureau esteve em São Paulo, imergindo mais uma vez, junto com a turma da TexPrima em um Spa Criativo sob medida, lotado de insights para inovação em estamparia, tecnologias, coleções e ações de marketing e comunicação.

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No final de maio de 2017, nossa Rê Abranchs embarcou pra Nova York com a turma da MALHA pra dar o primeiro curso de Coolhunting do projeto Journey NY Trends. Ao lado dos feras e incansáveis André Carvalhal, Herman Bessler e Letícia Magalhães, mergulhamos no coração da contracultura e das tendências mundiais pra uma jornada encantadora, desbravando as iniciativas, projetos, pessoas e lugares mais criativos e pulsantes da cidade. A turma que participou do curso, ao final de 15 dias intensos, saiu completamente extasiada dessa grande vivência, cheia de ideias, inspirações, insights pra inovação, novas ferramentas e métodos de Coolhunting. O curso contou com muitas horas práticas, o que possibilitou aos participantes colocar em prática todo o aprendizado adquirido e diversos encontros com uma galera que ja tá cruzando a ponte pra Nova Era. 

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Depois do sucesso da primeira edição do Mini Encontro de Moda, em Floripa, o Bureau retornou a Santa Catarina, pra participar do mais novo projeto do IDIT, o InFluxo. Além da apresentação do Encontro de Moda com as inspirações do Friozinho 18, o evento contou com a presença ilustríssima do André Carvalhal, que bateu um papo sobre a Nova Era da Moda e apresentou o seu mais recente livro, o “Moda com Propósito”. Quem também tava lá era o nosso querido Caio Braz, falando sobre a Revolução Digital no Mundo da Moda. Pra fechar com chave de ouro, ainda tinha a POP UP, loja temporária com uma curadoria única de novos criadores adeptos do #FeitoNoBrasil.

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Em maio de 2017, o Bureau juntou um grupo lindo de mulheres pra um bate-papo/laboratório animado sobre lingerie pra uma marca muito especial que está nascendo, feita para mulheres reais que se amam e buscam a sua plenitude. Nada melhor do que ouvir o que nossas consumidoras têm a dizer, né? O resultado dessa experiência gerou insights riquíssimos sobre comportamento e design de produto pra marca.

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Nossa Rê Abranchs foi convidada pra abrir a terceira edição da Veste Rio, no Shopping Rio Sul, falando sobre Moda e Astrologia, abordando o papel da Moda na Era de Saturno, a era do “nós”, que envolve bastante propósito, representatividade e escolhas responsáveis. 

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O Encontro de Moda Friozinho 18 aconteceu em novo formato, no IED Rio, envolto em uma atmosfera linda, com direito a luz solar, sorrisos, abraços, mantra, meditação, reflexões sobre a Moda, o que querem @s consumidor@s na Nova Era, e muita, muita inspiração. Nesse Encontro de Moda, além da tão aguardada palestra da Rê com as inspirações e sensações da temporada, o Bureau trouxe uma novidade: quatro Rodinhas mediadas por experts em assuntos que estão em pauta nesse momento, possibilitando que @s participantes pudessem interagir também. Em uma tarde de intensa troca, foram abordados temas como Representatividade na Moda, Processos Criativos, Causas e Conexões Responsáveis e movimento #FeitoNoBrasil, tendo como madrinha a AHLMA, e costurados pela super Daniela Reis, ativista e representante do Yunus Social Business e da start up Welight, e as participações especialíssimas das mediadoras Carla Lemos, influenciadora digital e criadora do site Modices, e Clarissa Biolchini, super referência em Design Thinking no Brasil, além da nossa Rê Abranchs.

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Em abril de 2017, reencontramos o time lindo de inovação d’O Boticário em Curitiba pra um Workchoque Criativo na Casa Tangente, onde co-criamos algumas diretrizes estratégicas pra uma das marcas do grupo.

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Com o time vibrante da Josefina Rosacor, a gente mergulhou fundo na alma da marca pra realinhar diretrizes estratégicas e projetar os próximos anos.WhatsApp Image 2017-01-30 at 12.23.28 PM (1)

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No final de dezembro de 2016, recebemos o time de inovação d’O Boticário aqui, na Cidade Maravilhosa, pra um Safári de Tendências (que a gente também chama de Trendwalk). Jutinho delas, batemos muita perna por aí, com direito a visitas à MALHA e ao Coletivo Carandaí 25, além de uma tarde cheia de sol e insights desvendando os segredos de Ipanema. Com a metodologia do Bureau e a expertise de coolhunting do RIOetc, mapeamos e observamos alguns públicos-chave e interagimos muito com eles. O time levou pra casa um monte de insights bacanas de inovação que, muito em breve, você vai ver nas prateleiras e campanhas d’O Boticário Brasil afora.0m4a4466

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Spa de Ideias com o time da TexPrima, em São Paulo,  no espaço inspirador da Casa Goia, em Pinheiros. Um profundo mergulho na Essência da TexPrima, aplicando a nossa metodologia para a evolução do projeto PrimaVista, que pretende fomentar o #FeitoNoBrasil com muito propósito e inovação.

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Encontro delícia com as meninas da Tidsy, aqui no cantinho colorido e aconchegante do Bureau. Um brainstorm intenso, durante uma manhã inteira, mergulhando fundo na Essência da marca, pensando em conjunto e materializando em palavras e conceitos tudo o que a Tidsy representa. 

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Em novembro de 2016, nossa Rê Abranchs participou de um papo sobre vendas com o time entusiasmado do Carandai 25. Foi uma manhã animada, impulsionando com muito gás essa turma que está arrebentando, dando o melhor de si no espaço exclusivo que o coletivo de marcas locais mais bacana do Rio abriga no terceiro andar do Shopping Rio Sul.

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Mais uma convenção com o time de vendas da Maria Filó, com a nossa Rê Abranchs motivando essa turma linda. Longa vida a esse relacionamento que já dura mais de oito anos, firme e forte!

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Registro da manhã ensolarada que tivemos em São Paulo, dentro da Casa de Criadores, no Clube Atlético São Paulo (se ouvia, inclusive, a bolinha de tênis ao fundo e as braçadas da natação. Delícia inusitada.), apresentando o Encontro de Moda Calorão 18 para convidados especiais das grandes da nossa indústria, a Rhodia e a CHT, incentivadoras vorazes do movimento #FeitoNoBrasil.

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No final de outubro de 2016, pela primeira vez, o Encontro de Moda desembarcou em Floripa pra uma edição especialíssima em modo compacto. A iniciativa do IDIT, contou com os apoios calorosos do SEBRAE Santa Catarina e da Tecnoblu, e com o patrocínio da nossa pioneira têxtil Santaconstancia.

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Transbordando de alegria após mais um Encontro de Moda revigorante, no Rio, patrocinado pelas entusiastas da nossa Moda, Amni e CHT.

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Em outubro de 2016, Bureau apresentou mais uma edição da Bananada com Renata. Dessa vez, na feira de estampas e tecidos, PRINT RJ, no espaço lindo do Studio 512, no Jardim Botânico. O tema, é claro, não podia ter sido outro: Estamparia. <3

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Estivemos em Blumenau, em setembro de 2016, a convite do Santa Catarina Moda e Cultura, para falar sobre “Gestão de marcas 4.0″ e sobre as sensações do mercado, tendências do comportamento de consumo vigente e as questões contemporâneas que impactam nas decisões de quem compra, para 3 grupões formados por empresários, gestores e criadores de moda locais (Karsten, Dudalina, Hering, Tecnoblu, Malwee, Copa & Cia, Fakini, Unifebe e Altenburg) e o último deles, uma turma linda de estudantes de moda e design, classificados para a terceira etapa do CO11. Que honra.paletstrarenata-24scmc_senai_blumenau_danielzimmermann_165

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Tarde memorável no Rio Criativo com empreendedores da nossa Moda, refletindo sobre Estilo de Vida.riocriativo

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Inebriadas de gargalhadas e amor, com a Biombo, ajudando a construir e eternizar a essência da marca.IMG_2749

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Construindo o Verão 18 com a invencível Track&Field, na Casa Goia, em Pinheiros.IMG_2193IMG_2236IMG_2214

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O Bureau também desembarcou em São Paulo, na House of Learning, pra uma edição especial Bananada com Renata.IMG_2327IMG_2591IMG_2637

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A gente aceitou com felicidade o desafio de falar sobre inovação pro time fera da FARM. Ao seu lado, ajudamos a plasmar o futuro da marca, que no ano que vem completa 20 anos de história!IMG_1890IMG_2064IMG_2011IMG_2182d

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Fazendo um road show de Lifestyle, em Santa Catarina, com a turma do Sebrae-SC e do IDIT.

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Foto da @michelaneckel
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Uma delícia construir o Guia de Estilo da Bossa Social, marca nova, vibrante e cheia de propósito.IMG_1098IMG_1083

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Em 2016, demos início ao nosso mais novo projeto, a Bananada com Renata, uma série de vivências pra grupos pequenos para aprofundar e renovar o repertório de produtos, buscando novas referências estéticas e pensando novas tecnologias e marcas que estão inovando.

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Batendo um papo sobre “Mercado, carreira, comportamento e novas formas de consumir moda” e felizes de participar do Veste Rio, evento que passou agitar o mercado local, em especial, a moda carioca, que a gente tanto vibra e acredita! <3
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Foto do Roberto Filho

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Encontro de Moda SP, no SENAC Lapa Faustolo, pra convidados da Rhodia e CHT Bezema._W1A2361_W1A2523_W1A2593

Fotos do Marcos Suguio

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Com a turma da Pós em Marketing e Comunicação de Moda, no IED Rio, na aula de tradução de tendências que temos a alegria de dividir com a Daniele Aragão.

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Nosso Encontro de Moda, com as inspirações do Inverno 17, na telinha do cinema, no Rio, com o patrocínio das grandes Rhodia (AMNI) e CHT Bezema.DSC_3164DSC_3200

Fotos do Derek Mangabeira

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Feliz de quem pode beber da fonte criativa da Berlan e se conectar com a sua força inabalável!berlan

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Com a Maria Filó, depois de apresentar o nosso Guia da Marca, construído com muito amor ao lado dessa turma afiada, ao longo de 2015.mariafilo2IMG_0085mariafilo1

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Pro alto e avante com o time lindo da C&A (Yessica), construindo o Inverno 17 da marca.IMG_0487c&a2c&a

Nossos agradecimentos a Absolem, AD, AMNI, Armadillo, Artedesenho, Avanzzo, Ana Soares (Hoje Vou Assim Off), Anders Supply, Andrea Schostak SP, Automamc, Autonoma, Ave Rara, Atelier, Amarras, Amore, Ana Paula Carneiro Aletim ME, Benta Studio, Biombo, Blissfit.rj, Bossa Social, Botswana, Brand Têxtil, Barbara Heliodora, Berlan, Beluga, Betelgeuse, BR goods, Buzzy ind e com de roupas, Canal A, Catarina, Casa Goia, Chifon, CHT, Coletivo estampa/ Niu, Colorend, Consumoteca, Corporeum, Corpo e Alma Canatiba, C&A, Claudia Rabelo, Cashier Confecções, Cataguases, Chocoleite, CJR Confecções, Confecções Aramadu, Confecções Aramodel, Confecções Pistis, Corpo Malhado, Custumize/ Ana Paula Carneiro, Dakotton, DJ Galalau, Dress to, Dalutex, Danque, Doptex, Dressy Lingerie, Duzoni, Diário Do nordeste – imp, Dossiê, Dynamic Estamparia, Equatore, Estravaganzza, Educação Senac, Erre Erre Confecção, Estratosfera, Estúdio Rapport – Estampa Exclusiva, Eva Bella, Exuberância, FARM, Ferni, Florlinda, French Kiss, Fumel, Fabiola Molina, FCKT/Dalet, Fidelily Processador de Dados, Fila, Fitas Elasticas Estrela, Feranda, FH Makdesi, Focus, FZ Jeans, Generalle, Grupo Dass, Guarnierius- French Kiss, Guia Jeans Wear, Gule Gule, Hering, House of Learning, Hips, Hogan, Hot Skin, IED, IDIT, Imatextil, Imagivan, Inobi, Intendesigns, Josefina Rosacor, JING, Kalimo, Kefel, Kite Têxtil, Karmani, Kenner, La Brisa, La Estampa, Lancaster, Luiza Brasil, Lojas Riachuelo, Lápis de Cor, Latina Têxtil, Lovit, Lupo, Luxo das Marias, Lygia & Nanny, Mamute Malhas, Marcelo Couros, Marcyn, Maria Filó, Marina Ribas Design, Marles, Mate Lelo, Maurício Sintéticos, MIG Jeans, Maria Canto, Maino, Malagueta, Mahamantra, Maria Violeta, Morena Rosa, Mamô Brasil, Marles, Matilda, Memo, MM Naka, Morena Rosa, Noiga, Nanime, Paraguaçu Têxtil, Pietie, Papaya, Pernambucanas, Pink Shine, Pistis, Plural, Pé d’ água Confecções, Phibra, RIOetc, Rhodia, RVB Malhas, Riu Kiu, RKZ confecções, Renner, Revista O Globo – Imp, RMA-3, Rio Criativo, RMJ treinamento, Santista, Sebrae SC, Silk Atelier, SAF Representações, Santaconstancia, Sardina, Savyon, Scala/ Trifil, Seiki, Senac, Soumanacá, Style WF, Sebrae, Siberian, Sinopzzi, Spasu, Storm, Stylee, Tecnoblu, Track&Field, Tricomix, Tazza, Tecidaria, Thais Losso Consultoria, Trimix Confecções LTDA, Templo, Tie Eco, Toreg camisaria, Trudys, Uh premium, Veste Rio, Vicunha, Vanea Trezza, Valeria Cury e Moda, Vida Bela, Vitral, Via mia, Wabi-Sabi Ateliê, WGSN, Wolf Store, Wasabi, We lov it e Wrold Fashion.

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