RIOetc

O RIOetc é um site de estilo de vida que retrata e exalta o jeito de se viver na Cidade Maravilhosa. Foi criado em novembro de 2007, pela consultora de moda Renata Abranchs e pelo jornalista Tiago Petrik.

O Rio vivia um momento de baixa autoestima, e o nosso objetivo era enaltecer sua cidade através de seus habitantes e de sua capacidade criativa. E retratando inspirações, criar uma imagem positiva, colorida e solar da Cidade Maravilhosa.

Para isso, pegamos emprestado da obra referencial do cronista João do Rio (1881-1921) a tagline “A alma encantadora das ruas”. Mas ao contrário do escritor, que flanava também pelo submundo carioca na virada do século 20, a gente decidiu que nossa missão editorial era exibir apenas um retrato otimista da cidade. À moda de rua somaram-se colunas que ajudam a explicar o estilo de vida local: passamos a falar de arte urbana, gastronomia, música, decoração etc.

Em dez anos de trabalho, foram mais de 15 mil personagens retratados, não apenas no Rio, como em cidades de outros 15 países visitados por nós. Afinal, é assim que se descobre o que nos faz diferentes.

Aos poucos, o RIOetc se tornou um prestador de serviços, oferecendo essa percepção da cidade. Além de conteúdo sob medida para dezenas de marcas, das mais diversas áreas, já lançamos sete livros, além de uma revista.

Temas em RIOetc

  • Cobertura de eventos
  • Coolhunting
  • Criação de conteúdo
  • Curadoria
  • Geração de tráfego para os canais da marca
  • Impulso para marcas com propósito
  • Lifestyle carioca
  • Shooting de campanhas
  • Vitrine para o #FeitoNoBrasil

Clientes que aprovam esses serviços

Disseram

A gente pediu umas aspas para alguns queridos que conhecem o nosso trabalho bem de perto e nos emocionamos com as respostas. Olha só:

“Os Encontros de Moda do Bureau são inspiradores. Mais do que sair com a cabeça cheia de novas referências frescas, você sai motivado; feliz! Sai com vontade de criar, de colocar a mão na massa, com a cabeça trabalhando num estado de liberdade criativa. A Renata Abranchs é a força motriz dessa experiência. Ela tem uma expressividade tão forte, tão cativante, que te contamina, te coloca pra frente, num mode superpositivo, o que é fundamental para qualquer atividade criativa. A pesquisa de moda que ela e equipe fazem é riquíssima, com muitas referências. A cabeça fica organizada quanto às inclinações do mercado. O que vão usar nessa estação? O que as pessoas querem? O encontro te deixa com “caixas organizacionais” bem definidas, sem ansiedade, alinhado com o zietgeist do momento”

Ana Wambier e Daniela Sabbag
Sócias-diretoras da Wasabi

Conteúdo relacionado

Receba nossas news