3 Coisas que você precisa saber essa semana

1 – Blade Runner 2049 – Fica de olho!

A gente vem acompanhando com atenção os ecos da nova sequência de Blade Runner após 30 anos do lançamento do icônico filme dirigido por Ridley Scott. Mas por que você deveria se importar com isso? Além do filme ter revolucionado o gênero de ficção científica, a sua estética tech-noir influência até hoje diversas vertentes das artes. Artistas plásticos, designers e diretores bebem muito dessa fonte. Há cerca de dois anos, assistimos a um comeback da estética no mundo dos vídeoclipes pop. Lembra de “Hotline Bling”, do Drake e de “What Do You Mean”, do Justin Bieber? Por aqui, no Brasil, o melhor exemplo são alguns dos clipes assinados pelo Kondzilla. Agora, com o lançamento da nova sequência, prevista para outubro desse ano, a gente vê de novo uma vontade de “Bladerunnizar”. ;) O último desfile de Raf Simons teve a sua direção de arte totalmente inspirada no filme, fora os acessórios futuristas de LED e plástico.

raf-simons-blade-runner7-768x513

Recentemente, amamos muito a aparição em holograma (!) do Jared Leto (que faz parte do elenco da nova sequência) anunciando o filme na San Diego Comic-Con 2017.

Gucci-Hologram-Horizontal-Man-Repeller

.

2 – O hype da Céline Dion

Aparentemente, Céline Dion tornou-se um ícone hype nas últimas semanas! Artistas considerados “trash” no passado, têm se tornado cada vez mais populares entre a geração millennial. Mais ou menos comparando: assim como a Gretchen chacoalhou a Internet ao participar do novo clipe da Katy Perry, recentemente, Céline Dion apareceu em um filme espetacular idealizado pela Vogue no Hotel Ritz de Paris.

A gente não sabe bem como tudo isso começou, mas, segundo a Vogue, estamos vivendo um “revival” de Céline Dion. Se você caminhar por bares hipsters de Williamsburg, em Nova York, provavelmente vai ouvir “My Heart Will Go On” tocando ironicamente ao fundo. (hahaha) Pra Dazed&Confused, tudo começou em julho de 2016, quando a cantora apareceu vestindo um moletom da Vetements com uma estampa de Titanic, jeans Saint Laurent e sapatos da Gucci. Depois disso, novas aparições com looks improváveis, divertidos e malucos ajudaram a “moldar” a nova fase da cantora, que conta com ajuda do stylist Law Roach.

Outros fatos coincidem: recentemente, ela esteve na primeira fila de desfiles da Semana de Alta Costura de Paris. A sua aparição no baile do MET também foi bastante comentada. Mas o ápice mesmo foi quando o rapper Drake declarou que gostaria de tatuar o rosto de Céline Dion em seu peito. (hahah) Se você ama ou não a cantora, precisa concordar que toda essa história é muito divertida.

celine

 

.

3 – O fim do Paint :(

Depois do fim do Orkut e do MSN, chegou a hora de dar adeus ao Paint. Após 30 anos, o programa que fez a infância de [email protected] de nós vai acabar. O Paint surgiu em 1985 como o primeiro programa criado pela Microsoft e continuou a ganhar atualizações ao longo de todos esses anos. A empresa anunciou que a última delas será em outubro de 2017. Apesar do Paint ter se tornado praticamente obsoleto, sua estética tosquinha continuará habitando nossos imaginários… Tá na hora de fazer uma coleção inspirada no Paint! Quem topa? Manda aí que a gente divulga por aqui. <3

openpaint-18

Marina Giustino

Marina Giustino

Marina Giustino é a nossa Pesquisadora de Moda mezzo brasileira/ mezzo italiana. Sol em Peixes com ascendente em Escorpião, é apaixonada por cores, listras, poás, bananas, História da Moda, Arte, Música e açaí com granola.

Deixe um comentário

O que fazemos

Branding

Consultoria de Estilo

Palestras

Vivências para inovação

Pesquisa

Projetos especiais

Criável

RIOetc

Receba nossas news