3 erros comuns de uma coleção de Moda

3 Grandes desafios no lançamento das coleção de Moda

3 Grandes desafios no lançamento das coleções de Moda

Pensando em tudo aquilo que a gente sabe sobre a criação de uma coleção de Moda, reunimos as 3 maiores dores das empresas. Quer saber os desafios que a gente mais vê nos nossos [email protected] e clientes? Então vamos lá:

1 – Não sabem o que o público quer  

Muitas empresas ficam [email protected] e nunca têm certeza se as suas escolhas vão agradar o seu público. Planejar uma coleção sem conhecer o que o público quer é talvez o erro mais comum ainda cometido por quem trabalha na nossa indústria.

É claro que se você entrega algo que as pessoas não querem, você não vende. E a sua marca não prospera. E como já dizia aquele velho ditado… “A voz do povo é a voz de Deus”. Já passou a época em que a passarela ditava a Moda para as mídias, e a partir disso as ideias eram digeridas para a massa. Hoje é a pirâmide invertida, já que o poder tá nas mãos dos consumidores. 

As inspirações nascem nas ruas, nas redes, e é isso que inspira a passarela.

2 – As fontes de inspiração das coleções de Moda não conversam com a sua marca 

Quais são as inspirações que guiam o planejamento e a criação das suas coleções? Será que elas estão conversando com a sua realidade? É muito raro encontrar fontes de referências pensadas para o mercado brasileiro.  Aquela pessoa lá na Europa, vivendo no frio de -2 graus que cria as cartelas de cores não sabe realmente o que é desejo para quem vive aqui no nosso Brasil.

Com a quantidade desproporcional de informações que a gente tem hoje por aí, é muito fácil se perder e errar feio na hora de planejar e desenvolver uma coleção. E você sabe que, hoje, um simples errinho pode trazer enormes prejuízos pro seu negócio. Prejuízos financeiros e emocionais. Nosso grupo de pesquisadores “abrasileira” as referências globais a pelo menos 20 anos. Também amamos, em primeiro lugar, tudo o que é nosso, afinal fundamos o movimento #FeitoNoBrasil.

3 – Falta segurança nas escolhas

Muitas marcas ainda se sentem inseguras na hora de definir as estampas, os tecidos, a modelagem e as peças chave da sua coleção. Pois então você precisa saber que as suas escolhas vão influenciar diretamente no resultado que você quer alcançar. 

Para saber pra onde a Moda tá caminhando e acertar nas suas escolhas, é que existe a pesquisa de Moda.

Nosso trabalho de pesquisa é realizado com 9 pesquisadores de Moda, Comportamento, Arte, VM, Jeanswear, Sustentabilidade e Indústria 4.0 para te guiar pelo caminho de sucesso da sua coleção. Eles buscam nas ruas, nas redes, na música, nas principais semanas de Moda as inspirações, mas para saber como traduzir isso de maneira proprietária só tem um jeito: é com Brading na Veia. É ele que vai dar o contorno que você precisa para assimilar uma pesquisa de Moda como ninguém mais faz, só você.

E se você quer saber mais sobre Branding na Veia, não perde o Workchoque de Branding que vai ao ar ao vivo e gratuitamente nos dias 11 e 12 de novembro.
Se inscreve aqui, tá?

Bjinhos.

Caroline Witz

Carol Witz é jornalista e professora de Yoga. Hoje, Carol é conteudista e comunicóloga do Bureau de Estilo Re Abranchs, que, assim como o Yoga, também promove auto conhecimento para as marcas <3 Namastê!

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