Como surgem as Tendências de Moda

Como surgem as Tendências de Moda

Como surgem as Tendências de Moda

 

Oiii, hoje a gente quer falar sobre como surgem as tendências e como a Pesquisa de Moda aborda essa procura e o coolhunting. É importante esclarecer que, se antes uma tendência surgia do topo para a base da pirâmide (“trickle down”), hoje a pirâmide tombou do avesso. Então, são as ruas e as próprias redes sociais que inspiram a indústria de Moda. 

Se você que nos lê busca um conhecimento mais atualizado sobre como a Pesquisa de Moda pode revolucionar os seus negócios e de que forma isso é possível, nós podemos te ajudar. A primeira coisa a saber é que o poder está na mão dos consumidores. Por isso, é preciso entender o contexto sociopolítico para fazer Moda e como o ciclo de vida da inovação acontece. Vamos lá? 

Como surgem as Tendências de Moda: o ciclo de vida de adoção da inovação 

Ciclo da Inovação:;como surgem as tendências de Moda

Ciclo da Inovação:;como surgem as tendências de Moda

O gráfico representa a curva de adoção da inovação, e significa que [email protected] de Moda e Comportamento irão olhar muito para [email protected] e [email protected] mais ágeis. São eles que dão pistas do que será consumido [email protected] [email protected]retardatá[email protected] e ú[email protected] [email protected]. Logo, é uma fatia pequena que irá disseminar o novo para a massa. E isso vale para todos os recortes sociais e geográficos.  

Resumindo: é preciso encontrar as figuras que representam a inovação e disseminadores que têm relação com o seu negócio.

E como eu sei quem são estas figuras?

Bem, para saber quem são seus representantes mais [email protected], será preciso primeiro desenhar o contorno do que representa e do que não representa a essência da sua marca: Branding ;)

E no seu negócio, você sabe quem representa [email protected] e [email protected] ágeis? Conta pra gente!

E deixamos uma dica: confere o site do CRIÁVEL e nossas opções de pesquisa e cursos na área.

 

Bjinhos
 

 

Caroline Witz

Carol Witz é jornalista e professora de Yoga. Hoje, Carol é conteudista e comunicóloga do Bureau de Estilo Re Abranchs, que, assim como o Yoga, também promove auto conhecimento para as marcas <3 Namastê!

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