Estiloterapia com a Salsa

Por Marina Giustino |
 14 de setembro de 2018

Começamos nosso trabalho com a Salsa em agosto de 2017 e, desde então, cruzamos oito vezes o Atlântico e mergulhamos de cabeça nesse maravilhoso processo de cocriação com a marca portuguesa de jeanswear que é referência mundial na técnica de vestir e modelar o corpo. Depois de quase um ano em imersão pra entender o mercado de jeanswear europeu, entregamos o Guia de Marca & Estilo, em maio de 2018, e iniciamos uma sequência de Estiloterapias pra implementar na prática tudo o que construímos juntos.

As Estiloterapias do Bureau garantem que as próximas atitudes da empresa estejam alinhadas às diretrizes estabelecidas no Guia. O trabalho com a Salsa é feito com todas as lideranças estratégicas e seus respectivos departamentos, pra que a empresa como um todo pudesse ativar tais diretrizes para a gestão da marca – desde o entendimento de seus valores, do propósito e da essência, até o design de seus produtos, cores, formas. 

É natural que, com esses critérios do Guia em mãos, comece uma série de treinamentos, workchoques e todo um processo de desdobramento. Gestão de marca na veia – e muita mão na massa! Afinal, com o trabalho de branding, fizemos um estudo completo de estilo de vida da Salsa e redesenhamos com a equipe toda a arquitetura de portfólio de produtos e suas linhas correspondentes, fazendo essa conexão aos momentos que o estilo de vida da marca representa.

Nosso mais recente encontro aconteceu em setembro, no Porto, com foco em analisar o último ciclo de desenvolvimento da coleção para o Inverno 2020 de uma forma mais segura e coerente, em todas as instâncias: comunicação, visual merchandising, estratégia de mix de produto e  comunicação. O maior desafio tem sido entender o que é atemporal e proprietário da Salsa, e o que devemos deixar pra trás – um exercício feito em conjunto, com muita troca e brainstorm. É lindo ver a marca se apropriando do jeans como seu principal potencial e linguagem. Nos últimos meses, a equipe começou a trabalhar o denim de forma mais concreta e inovadora, trazendo novos shapes, materiais e explorando toda a capacidade do material. E quando começamos a enxergar esse trabalho positivo e de grande impacto, dentro dessa grande organização é que a Salsa – que não só está presente na Europa mas mantém lojas também nos Emirados Árabes e continente africano  – nosso coração se enche de alegria.

É gratificante ver a coleção tomando forma, o pensamento da marca se transformando e a mudança sendo implementada na hora de conceituar cada peça. Por fim, ver o que construímos desde o início se tornando real.

Ver na prática cada pessoa na equipe enxergando seu potencial criativo, estimulada e feliz, e a Salsa desperta, crescendo e restabelecendo uma conexão verdadeira com a sua essência, não tem preço. Tudo ganha sentido e é esse tipo de mudança que nos move. :)

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