#feitonobrasil, um manifesto de amor pela moda nacional

Por Elis Vasconcelos |
 3 de novembro de 2014

arte6_#feitonobrasil_para blog
Semana passada rolou o nosso tradicional Encontro de Moda onde apresentamos as tendências de design e comportamento para a temporada de calor 2016 e laçamos oficialmente o movimento #feitonobrasil, que tem como principal objetivo resgatar o orgulho e o incentivo à moda brasileira e viralizar o debate sobre o que é feito aqui, dentro do nosso país. Para isso, o Bureau de Estilo criou um site especialmente dedicado ao projeto, onde as marcas podem  fazer o download da marca opensource #feitonobrasil e usá-la em suas peças.
DSC_7025
Visando fazer com que esse  manifesto de amor pela moda nacional começasse com o pé direito, Renata Abranchs emprestou a primeira hora do Encontro para bater um papo com  Renata Joca, coordenadora de estilo da Maria FilóLiliane Taira, diretora de arte da grife MochaFrançois Morillion, dono da marca de tênis VERT  e do presidente da ABIT, Luis Fernando Pimentel.
Durante a “rodinha”, que teve a própria Renata como mediadora, o time de profissionais que praticam e inspiram o fazer no Brasil e pelo Brasil conversou sobre a importância de ter produtos 100% feitos em território nacional, a valorização da mão de obra e do artesanato brasileiro, a ameaça dos países asiáticos para a indústria local, entre outros assuntos de extrema relevância para o mercado da moda brasileira.
DSC_7069
A conversa foi tão boa que Renata Abranchs e a turma da Amni resolveram repetir a dose na apresentação da Temporada de Calor 2016 que vai rolar  em São Paulo exclusivamente para convidados da Amnipatrocinadora oficial do evento. Lá,  nomes de peso como Rony Meisler, da marca Reserva e o estilista Ronaldo Fraga já estão confirmados para participar da nossa rodinha.
O projeto #feitonobrasil tem o apoio da Rhodia, empresa mundial de química de especialidades presente no Brasil desde 1919 e grande incentivadora da moda nacional. A empresa é responsável por tecnologias inovadoras como o emana®, um fio têxtil inteligente de poliamida 6.6 que emite raio infravermelho longo, que, em contato com a pele, interage com o corpo melhorando a microcirculação sanguínea; o Amni, etiqueta que certifica os fios de poliamida 6.6, uma fibra sintética aplicada na construção de malhas e tecidos que proporciona maior conforto, durabilidade e funcionalidade às peças confeccionadas e o AMNI Soul Eco, primeiro tecido biodegradável em poliamida que se desintegra 50% em pouco mais de um ano dentro de aterros sanitários.

Fale com o nosso time

Por favor, preencha as informações abaixo para que a gente possa seguir com o contato ;)