Maiô com pochete

carnaval6
@mequetrefismos, @carnageralda

O Carnaval das ruas é, de todos, o mais autêntico. Espontâneo, democrático, divertido e uma excelente “passarela” pra observar tendências de moda e comportamento. Esse ano, além das centenas de fantasias de Uber&Taxi, Bela Gil , Star Wars, Zika, Pablo Escobar e, claro,  MUITO glitter, o que mais nos chamou a atenção foi o look maiô com pochete, que, muitas vezes, vinha acompanhado de tênis. Uma rápida fuçada nas redes sociais pra constatar que não estamos brincando! O look pegou de verdade entre as meninas mais descoladas.

Neste caso, nada melhor e mais prático do que a pochete: além de segura, ainda dá pra ficar com as mãos livres pra pular, dançar, abraçar, beijar… A combinação de maiô + pochete não se trata necessariamente de uma fantasia, mas sim de um styling divertido, reflexo do come back do maiô, que já vem dando as caras há algumas temporadas, tanto nas areias quanto na noite, em modelagens lisas e minimalistas, com cortes e decotes ousados. O mais bacana é o fato dele ter sido usado, na maioria dos casos, sem uma parte debaixo cobrindo o bumbum. Essa atitude transgressora revela um comportamento cada vez mais comum: a aceitação e a exposição do corpo, sem pudor (lembra do nosso tema Nua&Crua?).

Parabéns, meninas! Adoramos! ;)

carnaval4
RIOetc., @marcelaceribelli, @yasminpessoa, @carnageralda

carnaval2
@facehunter, @mequetrefismos, @barbie2k, @alicegelli

carnaval3
@facehunter, @barbie2k, @laradavila_, @mahpetrus

Marina Giustino

Marina Giustino

Marina Giustino é a nossa Pesquisadora de Moda mezzo brasileira/ mezzo italiana. Sol em Peixes com ascendente em Escorpião, é apaixonada por cores, listras, poás, bananas, História da Moda, Arte, Música e açaí com granola.

Deixe um comentário

O que fazemos

Branding

Consultoria de Estilo

Palestras

Vivências para inovação

Pesquisa

Projetos especiais

Criável

RIOetc

Receba nossas news