Marca e Negócio de Moda não são a mesma coisa (ainda que você tenha os dois).
Entender a diferença entre marca e negócio é essencial para saber onde direcionar seus esforços.
Você sabe a diferença entre um negócio de moda e uma marca valiosa?
Existem empresas que têm seu valor muito maior do que têm em fluxo de caixa, pensando em capital. Assim, quando falamos em marcas valiosas, estamos tratando de uma construção de branding inesquecível que, de forma intangível, pode ter ainda mais valor do que o negócio em si.
Por outro lado, mensurar quanto vale um negócio, pensando em resultados e vendas, pode ser feito de maneira mais tangível.
O valor de uma empresa enquanto MARCA pensa na qualidade e na consistência do relacionamento com os consumidores. Já o valor como um NEGÓCIO pensa em resultados mais objetivos.
No entanto, esse valor percebido é apenas a ponta do iceberg. O branding de Moda atua de maneira contínua em diversas disciplinas como Marketing, Design, Comunicação e até Gestão de Pessoas ou Negócios para criar uma cultura de marca contínua e coerente.