O que Direção de Arte tem a ver com Branding?

Será que a sua marca é lembrada por aí?

Marcas que possuem assinatura percebida, tendem a ser facilmente reconhecidas. Normalmente, o produto costuma ser a primeira coisa que vem em mente quando pensamos no tema. É fácil. Pensa no vermelho Valentino, nas estampas da Farm, nas sandálias da Melissa, nas modelagens sexy de Mugler, no tweed da Chanel…Poderíamos ficar horas citando exemplos.


Mas existem, também, outras formas de se estabelecer uma assinatura reconhecida, marcante e coerente. A Comunicação é uma delas. Seja verbal, seja visual.


No campo verbal, é aquele jeito que só a sua marca tem de falar ou escrever.

No campo visual, pode de ser um estilo fotográfico proprietário, a luz da fotografia, os cenários, um styling único, um determinado acting, um casting específico… Sim, a Direção de Arte exerce papel importantíssimo na representação visual da sua marca, em como ela deseja ser percebida.


Quer ver só? Aí vão exemplos de algumas marcas que tivemos o prazer de mentorar e que possuem Direção de Arte com assinatura percebida:


Conta pra gente, a sua marca possui uma Direção de Arte que é só dela?

Precisa de ajuda pra definir as diretrizes dessa assinatura?
Manda um e-mail pra [email protected]


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Marina Giustino

Marina Giustino é a nossa Pesquisadora de Moda mezzo brasileira/ mezzo italiana. Sol em Peixes com ascendente em Escorpião, é apaixonada por cores, listras, poás, bananas, História da Moda, Arte, Música e açaí com granola.

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