Como a Hering se tornou uma marca tão longeva e confiável?

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Você já deve saber que a Hering é uma empresa centenária no Brasil. A companhia tem mais de 140 anos e está na 6ª geração na linha de sucessão. Ao longo de todos esses anos, a empresa atravessou muitos desafios. Um dos mais recentes foi entre 2007 e 2015, quando a marca perdia espaço no mercado para grandes magazines como Renner, C&A e Riachuelo.

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O projeto de retomada apelidado de #RevoluçãoHering tinha como objetivo resgatar sua essência, se redescobrir e voltar a surpreender os fãs da marca. Foi quando nosso ateliê estratégico-criativo, Renata Abranchs Branding, entrou em cena. 

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A convite do time Hering, fomos desafiadas a  ajudá-los nessa grande virada, traduzindo para o universo da Moda os conceitos de Branding que estavam sendo desenvolvidos na ocasião.

Com a nossa metodologia baseada em #EstiloDeVida e protagonismo à brand persona, criamos juntos diretrizes determinantes para o Marketing, Visual Merchandising, Comunicação e claro, para o Design de Produto também, que por um período contou com as nossas sessões de #EstiloTerapia para desenhar as coleções de forma coerente e consistente.

O que a Hering representa?

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É verdade que o crescimento da marca-mãe da Cia. Hering foi fruto do trabalho de muitas mãos e de uma série de investimentos em Branding, Inovação e ESG que definitivamente não começaram agora. 

Mas, podemos dizer orgulhosamente que fomos uma parceira-chave na tangibilização de uma nova Hering que ressurgiu com tudo de 2014 pra cá. 

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Do Propósito ao Produto, contribuímos para que tudo fosse compreendido de forma mais acessível, descomplicada e desejável pelo mercado. 

Em 2018 ela chegava ao faturamento de 4 bilhões, consolidando seu posicionamento bem distante das Fast Fashion. Viva!

Mas afinal, qual é o segredo dessa gigante?

Contratar profissionais de Branding, Design, Moda, Comunicação, não basta para uma empresa decolar. Existe algo maior que os irmãos Hermann e Bruno sedimentaram desde 1880: uma cultura de marca que se compromete a mudar e inovar para crescer e melhorar.

Aquisição pelo Grupo SOMA

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Em 2021, o Grupo Soma adquiriu a Hering por nada menos que R$ 5bi. De lá pra cá, houve mais uma atualização do Branding e um crescimento de mais de 12%, além do reconhecimento de ser uma das marcas mais valiosas, responsáveis e queridas do Brasil, segundo a Interbrand, em pesquisa apresentada pela Exame.

“Ter uma marca forte já deixou de ser um investimento para se tornar uma questão de sobrevivência” – disse Beto Almeida, CEO da Interbrand

Se você quer garantir a longevidade da sua empresa, se comprometa com a mudança, assim como fez a Hering. 
Os resultados não brotam da noite pro dia. É preciso regar a planta até que se torne uma bela e frutífera árvore. Assim como a natureza nos ensina ;)

Luís Renato Bueno

CEO da Hering na ocasião

“A Hering é uma empresa de 135 anos. Quando você pensa em história e tradição, nós temos muito disso. É uma essência que já está consolidada e profunda nas várias gerações que passaram por aqui. A Renata e todo o time do Bureau de Estilo nos ajudaram muito a conseguir traduzir essa essência nas nossas roupas e no nosso estilo, pra que os nossos consumidores finais também reconheçam isso de forma consistente. Essa combinação de estilo e varejo é muito poderosa. E a Renata conhece muito disso. Ela trouxe esse lado do astral dela, de ser positiva, de contaminar, mas ela também tem um conhecimento muito sólido que gera uma credibilidade enorme. Tem sido um grande prazer trabalhar com ela.”

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