Você já deve saber que a Hering é uma empresa centenária no Brasil. A companhia tem mais de 140 anos e está na 6ª geração na linha de sucessão. Ao longo de todos esses anos, a empresa atravessou muitos desafios. Um dos mais recentes foi entre 2007 e 2015, quando a marca perdia espaço no mercado para grandes magazines como Renner, C&A e Riachuelo.
O projeto de retomada apelidado de #RevoluçãoHering tinha como objetivo resgatar sua essência, se redescobrir e voltar a surpreender os fãs da marca. Foi quando nosso ateliê estratégico-criativo, Renata Abranchs Branding, entrou em cena.
A convite do time Hering, fomos desafiadas a ajudá-los nessa grande virada, traduzindo para o universo da Moda os conceitos de Branding que estavam sendo desenvolvidos na ocasião.
Com a nossa metodologia baseada em #EstiloDeVida e protagonismo à brand persona, criamos juntos diretrizes determinantes para o Marketing, Visual Merchandising, Comunicação e claro, para o Design de Produto também, que por um período contou com as nossas sessões de #EstiloTerapia para desenhar as coleções de forma coerente e consistente.
O que a Hering representa?
É verdade que o crescimento da marca-mãe da Cia. Hering foi fruto do trabalho de muitas mãos e de uma série de investimentos em Branding, Inovação e ESG que definitivamente não começaram agora.
Mas, podemos dizer orgulhosamente que fomos uma parceira-chave na tangibilização de uma nova Hering que ressurgiu com tudo de 2014 pra cá.
Do Propósito ao Produto, contribuímos para que tudo fosse compreendido de forma mais acessível, descomplicada e desejável pelo mercado.
Em 2018 ela chegava ao faturamento de 4 bilhões, consolidando seu posicionamento bem distante das Fast Fashion. Viva!
Mas afinal, qual é o segredo dessa gigante?
Contratar profissionais de Branding, Design, Moda, Comunicação, não basta para uma empresa decolar. Existe algo maior que os irmãos Hermann e Bruno sedimentaram desde 1880: uma cultura de marca que se compromete a mudar e inovar para crescer e melhorar.
Aquisição pelo Grupo SOMA
Em 2021, o Grupo Soma adquiriu a Hering por nada menos que R$ 5bi. De lá pra cá, houve mais uma atualização do Branding e um crescimento de mais de 12%, além do reconhecimento de ser uma das marcas mais valiosas, responsáveis e queridas do Brasil, segundo a Interbrand, em pesquisa apresentada pela Exame.
“Ter uma marca forte já deixou de ser um investimento para se tornar uma questão de sobrevivência” – disse Beto Almeida, CEO da Interbrand
Se você quer garantir a longevidade da sua empresa, se comprometa com a mudança, assim como fez a Hering.
Os resultados não brotam da noite pro dia. É preciso regar a planta até que se torne uma bela e frutífera árvore. Assim como a natureza nos ensina ;)