A Canatiba Textil, uma das maiores Cias têxteis do país, convocou a ReA Branding para seu projeto de Rebranding 360º
O nosso flerte vinha de looonga data. Até que, em 2021, a marca deu um passo a frente da concorrência e organizou um plano consistente para seus próximos 50 anos: uma revolução 360º na cultura organizacional da marca, afim de semear os frutos para garantir a colheita de uma marca valiosa e seu legado, tudo através de um projeto de Rebranding 360º com a ReA Branding.
A Canatiba, umas das mais importantes Cias têxteis do país, que desde 1969 cria inovações no setor, bateu na nossa porta em busca de orientação e metodologia para desenhar suas novas estratégias de marca e unir seus colaboradores e lideranças sob diretrizes coesas de Branding.
A equipe Renata Abranchs Branding é especialista em branding e cultura organizacional para o setor criativo, como Moda, Estilo de Vida, Arquitetura, Hotelaria, Bem-Estar, Design entre outros. O projeto de Rebranding 360º da Canatiba se iniciou a partir do entendimento do propósito do negócio até chegar na gestão dos produtos, equipe e pontos de venda. Durante 2022 e 23, renovamos sua Plataforma de Marca, ajustamos a direção da Comunicação, refrescamos a Identidade Visual, organizamos o Portfólio de Produto, capacitamos e integramos as lideranças, fortalecemos a Cultura de Marca e muito mais, em um revolução 360º.
Foram dois anos desenvolvendo o projeto de Rebranding, o qual envolveu toda a empresa, que possui cerca de dois mil funcionários, até chegar no momento atual: a implementação do Rebranding 360º.
A Implementação do Rebranding 360º
Depois de mais de um ano trabalhando no Rebranding, em outubro do ano passado iniciamos o processo de implementação e é maravilhoso ver tudo tomando forma.
A Colombiatex é a maior feira da América Latina e a edição de 2024 aconteceu em fevereiro desse ano. A Canatiba apresentou um stand novo que refletia na prática as novas diretrizes de branding e foi um sucesso. Confira as fotos:
“Um grande negócio com foco em sustentabilidade (…) Isso é o que é o nosso grupo e isso é o que foi se construindo durante esse trabalho do rebranding. Estou muito feliz, começar o ano já colocando na prática e é o retrato do que vamos aplicar o ano inteiro.”
Ivna Barreto, Gerente de Marketing e Magazine da Canatiba Textil.Desde o iníco da implementação do rebranding é possível enxergar os impactos da revolução 360º acontecendo dentro da marca, especialmente nas pequenas mudanças na comunicação e na identidade visual da empresa.
O processo de implementação segue acontecendo através de encontros criativos e estratégicos, os chamados SPAs Criativos. Nesses encontros, conduzimos vivências revigorantes que estimulam os sentidos e a geração de insights para a Inovação do negócio. Tudo por meio da integração e elevação da consciência do seu time e da ampliação de sua visão de futuro. Promovemos trocas e vivências com toda a equipe com o objetivo de adaptação e alinhamento ao novo Branding.
Para nós é um orgulho fazer parte desse momento tão especial na trajetória dessa marca que completa 55 anos em 2024 e enxerga a importância das estratégias de branding para o seu legado.
“Esse ano é um marco importante, completamos 55 anos de existência, então o rebranding veio para amarrar e fechar esse embrulho tão bonito que é essa mudança e essa evolução.”
Felipe Covolan, Diretor Nacional de Vendas da Canatiba TextilSó temos a agradecer a cada uma e cada um de vocês da @canatibatextil pela dedicação e por acreditar na nossa metodologia #MenosTendênciaMaisEssência.
Seguimos construindo junt@s!