Síndrome do dedo verde

030313_stringgardens_bul
Pouca gente sabe, mas atualmente a jardinagem é um dos passatempos mais praticados no mundo. Se o simples fato de estarmos cada vez mais vivendo uma vida urbana, desconectada da natureza, não explica totalmente o fenômeno, a ciência tem um bom argumento: Biophilia é a hipótese cientifica que diz que todos os seres humanos têm uma inclinação incosciente para estar perto da natureza. Sendo assim, não é de admirar tanto amor pelas plantas e outros seres vivos. Logo, sendo parte da natureza, todos nós merecemos um jardim.
E tem um monte de gente transformando o seu hobby em trabalho e criando marcas que tem as plantas como produto principal: vasinhos de plantas, terráreos, buquês de flores…. variedade não falta e tem para todos os gostos, desde a turma com espírito tropicalista até os mais minimalistas. A gente selecionou algumas delas para te apresentar.
studio
Studio Lily – A Kombi mais colorida, florida e cheirosa da cidade dispensa apresentações e está presente em alguns dos eventos de moda, design e cultura mais descolados da cidade. Comanda por Gabi Heringer e seu marido Leonardo Nicolay (que teve a ideia da Kombi), em breve a kombi ganhará mais um passageiro, é que Gabi e Leo estão esperando um baby! <3 Além de vender plantas e flores na Kombi, o Studio Lily também desenvolve buquês, arranjos, coroas de flores e design florais para eventos como casamentos, aniversários etc.
tumblr_n3toedqnPW1srfzy5o1_1280
Flo Atelier Botânico – O nome  vem da sigla do filme For Lovers Only, que retrata um romance intenso, preso às dificuldades dos dias atuais. Já o conceito de atelier botânico surgiu da ideia de produtos desenvolvidos como em um atelier, únicos, sem reprodução em massa e de criatividade exaltada. Desde os terrariums até o desenvolvimento de projetos florais e arranjos especiais, apenas sob encomenda, o FLO existe para celebrar a diversidade da flora.
fast flor
Fast Flor – Design floral com muita cor, flor e amor: é  isso que a Fast Flor se propõe a fazer. Os vasos de plantas pintados à mão  são capazes de deixar qualquer ambiente mais lindo e colorido.
wabisabi
Wabi-sabi Ateliê – Se você acompanha o nosso blog e nossos Encontros de Moda com certeza já ouviu falar no ateliê comandado por  Laura Sagimoto. Nós somos fãs número 1 e já tivemos o trabalho maravilhoso do Wabi-Sabi decorando nossos Encontros algumas vezes. Laura estudou no Canadá e é apaixonada e inspirada pela natureza. Para desenvolver seu trabalho ela utiliza diversas técnicas manuais e artesanais buscando sempre arriscar novas experimentações e soluções orgânicas e naturais.
kirei hana

Kirei Hana – Do sonho de aproximar as pessoas das plantas, nasceu a Kirei Hana, marca carioca responsável por vasinhos divertidos em formatos e cores diversos. A gente tem um amor especial pelos  monstrinhos. <3
jardinzinho
Jardinzinho – Latinhas vintage, aquários, potinhos de vidro reaproveitados… tudo vira jardim nas mãos da turma do Jardinzinho.

para blog
logo menos tendencia para posts blog

Elis Vasconcelos

Pesquisadora do Bureau de Estilo Renata Abranchs desde 2007, professora de pesquisa de moda e comportamento do consumidor, jornalista e mestranda em Mídia e Cotidiano na UFF. Ama viajar, observar as pessoas, os modos e as modas. Uma qualidade: bom humor (quase) eterno. Um defeito: se acha lenta; mas aprendeu a conviver bem com isso, acha mesmo que o mundo anda rápido demais.

Deixe um comentário

O que fazemos

Branding

Consultoria de Estilo

Palestras

Vivências para inovação

Pesquisa

Projetos especiais

Criável

RIOetc

Receba nossas news