Tecidos sustentáveis: onde encontrar alternativas

Você já se perguntou de onde vêm os tecidos que usa na sua marca? Ou ainda, de que são fibras são feitas, o que vai em suas composições? Certamente, se você tem uma empresa de Moda responsável, sim. Por isso, provavelmente já procurou alternativas de tecidos sustentáveis.

Ainda que a sustentabilidade deva estar presentes em todos os campos do seu negócio, acima de tudo, deve estar impregnada na Cultura de Marca. É fundamental se certificar de que o seu produto não gera um impacto negativo para o mundo. Isso pensando tanto no meio ambiente quanto nas pessoas, é claro. 

É pensando nesse sentido que existe a EcoSimple, uma empresa #FeitaNoBrasil com tecidos 100% sustentáveis. A marca é B certificada, ou seja, faz parte de um novo tipo de negócio que equilibra propósito e lucro, considerando o impacto de suas decisões em toda a comunidade e meio ambiente. 

Os tecidos EcoSimple são produzidos de fios e matérias-primas recicladas, que dispensam processos químicos e água. Todos esses fatores garantem o ciclo de renovação dos produtos, respeito a natureza e bem estar do planeta. 

Tecidos sustentáveis + EcoSimple= div&rsidade <3

Como se a EcoSimple já não fosse incrível o suficiente, tem mais novidade! A nova coleção de tecidos sustentáveis da marca celebra a diversidade da fauna, flora e pessoas brasileiras 💛

Para a empresa, a diversidade gera aprendizado e impactos positivos na relação das empresas com suas comunidades. Aqui no Bureau de Estilo ReA, a gente concorda, e muito! Quando a gente valoriza a diferença, os negócios ganham muuuito mais relevância. Essa é, na verdade, uma condição básica para construir um mundo sustentável, para todos e com a participação de todos. 

As estampas, clássicas e atemporais, são separadas por temas como natureza, chevron, xadrez e pied de poule, e podem ter a cartela de cores personalizadas. Vem conhecer mais:

Coleção div&rsidade

#Natureza

tecidos-alternativos

Estampas que retratam a exuberância da flora e da fauna – a conexão entre o homem e o vasto mundo natural presente na diversidade de nosso planeta.

#Étnico

O registro cultural na forma gráfica, capaz de transmitir informações sobre ações e sentimentos de um povo.

#Abstrato

tecidos-alternativos

Sem forma definida e sem limites, o abstrato desafia o infinito, e as possibilidades são múltiplas, assim como os efeitos alcançados.

#Pied de Poule

A estampa recebe esse nome porque representa pés de galinha e de galo, respectivamente (poule = galinha; coq = galo) na língua francesa. O padrão é resultado de uma repetição desse elemento anatômico.

#Chevron

Grafismo surgido em 1800 a.C. na Grécia Antiga – era visto em bandeiras, uniformes e insígnias militares, fazendo alusão a “V” de “vitória”.

#Listrado

tecidos-sustentaveis

O estabelecimento do ritmo em sua forma gráfica, pode ilustrar o tempo ainda que nunca se defina por períodos, está sempre presente, a qualquer tempo.

#Xadrez

tecidos-sustentaveis

Clássico, definido por cruzamentos de linhas verticais e horizontais – do simples ao complexo – com variações incríveis por meio da manipulação de suas cores, é um dos padrões invernais mais utilizados no planeta.

#Liso

Neutros fornecem destaque à forma em que são aplicados, apresentam sua cor e seu toque como formas máximas de sua força.

Coleção completa:

Quer conhecer a div&rsidade completa e comprar tecidos com menos impacto negativo para o mundo? Acesso o site da EcoSimple e cadastre-se

Tags:

Comentários do blog

[…] a Indústria realmente está cumprindo? Há apenas algumas décadas passamos a nos importar com as matérias-primas de nossas roupas. Desde então, a conversa sobre sustentabilidade tem se estendido não só para os produtos como […]

Deixe um comentário

O que fazemos

Branding

Consultoria de Estilo

Palestras

Vivências para inovação

Pesquisa

Projetos especiais

Criável

RIOetc

Receba nossas news