Afinal, o que é uma universidade corporativa e por que empresas têm investido cada vez mais nesse conceito?

Nunca se falou tanto em autocuidado, não é mesmo? E em se tratando de empresas, cuidar, além de estender as mãos, acolher e abrir a escuta pras necessidades e vulnerabilidades de seus colaboradores é, também, sobre investir e qualificar pessoas pra que cresçam profissionalmente e como seres humanos.

Qualificar é um ganho coletivo. Por isso, é cada vez mais comum empresas trabalharem o conceito de universidade corporativa. Afinal, profissionais capacitados representam grande benefício pro desenvolvimento da empresa, pois todo conhecimento adquirido tende a ser implementado internamente.

As universidades corporativas não funcionam propriamente como universidades tradicionais. Elas são voltadas às necessidades da empresa, com capacitação direcionada ao negócio de acordo com as estratégias.

Algumas empresas como C&A, Renner, Grendene, Reserva e Havaianas, possuem suas próprias universidades corporativas, sabia? Google, Apple, McDonald’s e Pixar são outras grandes empresas internacionais que disponibilizam esses espaços de aprendizado para o desenvolvimento de seus funcionários.

“Ah! Mas minha empresa não tem como criar uma universidade corporativa nesse momento.”

“Ah! Mas minha empresa não tem uma plataforma de ensino ou universidade corporativa própria.”

Calma! A gente tem a solução :) Pensando em um ambiente de ensino 100% digital, a nossa Escola Criável, hospedada na maior plataforma de cursos no Brasil, tem conteúdos práticos, linguagem acessível, e, agora, tem também o serviço de Pacotes Corporativos para qualificar – e animar- seus colaboradores. E, pra começar, nada melhor que um curso leve e divertido, pra ser maratonado: o Cultura de Moda.

Cultura de Moda é um curso de introdução ao universo da Moda, que tem como objetivo gerar um repertório amplo e, consequentemente, permitir com que o seu time mergulhe na Indústria da Moda sem medo de gafes.

Seu time vai entender como a Moda representa o espírito do tempo e por que ela é um importante termômetro comportamental. Desta forma, ele também será capaz de explicar estéticas que estão transformando o mundo e ficar por dentro das macrotendências que vão pautar os próximos cinco anos, atualizado com o que pensa o seu público consumidor.

Nossa metodologia única também o ajudará a lapidar seu pensamento crítico sobre o mercado criativo em geral.

O conteúdo das videoaulas é acompanhado de bibliografia, reports de Moda e comportamento, além de um glossário com os principais termos da Moda atual.

Seu time vai ser sentir mais motivado, produtivo e com vontade de inovar.

Além disso, vender ser torna muito mais fácil quando se fala com propriedade sobre o produto oferecido. Quem tem “cultura de moda”, portanto, larga na frente.

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Marina Giustino

Marina Giustino é a nossa Pesquisadora de Moda mezzo brasileira/ mezzo italiana. Sol em Peixes com ascendente em Escorpião, é apaixonada por cores, listras, poás, bananas, História da Moda, Arte, Música e açaí com granola.

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