O Poder do Branding: a construção do Estilo de Vida Havaianas

Você já parou para pensar no que vem à mente quando ouve falar de Havaianas? Compartilhe nos comentários abaixo <3

Enquanto você responde, a gente vai te contar um pouco sobre o motivo dessa marca ser tão forte e longeva.

O legado das Havaianas: da Kombi ao Estilo de Vida

A resposta é simples, mas poderosa: muuuuuito investimento em Branding. Lê até o final que a gente vai te contar o que eles fizeram que fez tanta diferença para seu posicionamento e resultou em vendas bombásticas!

Um dia a Havaianas foi só um chinelo vendido em uma Kombi que circulava pelas cidades. Hoje, é muito mais que isso. É um estilo de vida, uma ginga, aquela praia num dia de sol, uma explosão de cores e sabores e o “jeitin” brasileiro que conquistou o mundo.

Mas quais foram as principais decisões que impulsionaram essa mudança?

Investimento em Branding: Estratégias de Reposicionamento da Havaianas

A partir de 2000, a Havaianas começou um movimento fortíssimo de reposicionamento, diversificação do seu portfólio de produtos e internacionalização. Foi aí que tudo começou. Mais cores, estampas, collabs, roupas, acessórios, países e muito estilo de vida!

Nos início dos anos 1990, a Havaianas tinha apenas 1 modelo e 4 variações de cores, você consegue imaginar?

Renata Abranchs Branding e a Evolução da Havaianas

Um pouco depois de lançar sua linha de vestuário, em 2017, a Havaianas convocou o nosso time liderado pela nossa super Renata Abranchs para um treinamento estratégico com os times e lideranças do varejo e com os franqueados para levar argumentos de vendas, renovar a relação entre os colaboradores e a marca e, claro, converter tudo isso em grandes resultados humanos e financeiros.

Estreitamos ainda mais nossos laços e, em 2021, fomos chamadas para participar da campanha de fortalecimento do vestuário Havaianas, que teve como lema “Havaianas – você todo usa”. Dessa vez, trabalhamos com o Time de Vendas numa Trilha de Treinamentos e Diálogos para direcionar um atendimento afetuoso, criativo e personalizado, com o objetivo de criar experiências inesquecíveis nos pontos de venda, e injetar ainda mais Cultura de Moda no time do front.

Esse foi um passo inovador e transformador para a marca, que passou a entender que seus representantes, como consultores e embaixadores da marca, são quem levam a essência da Havaianas para os muitos pontos de contato com o público.

Aí já sabem, né? Os ponteiros sobem, os talentos são retidos e a conversão, o número de clientes e a motivação de todos os colaboradores aumentam.

Cultura de Moda na Havaianas: Transformando Equipes e Experiências de Venda

A experiência toda foi tão incrível que a Havaianas decidiu adquirir o nosso curso Cultura de Moda para ser multiplicado globalmente para todos os seus 17 mil funcionários. Muita alegria participar tão de pertinho desse processo <3

Foi assim que uma marca de chinelos de borracha conseguiu se reinventar e expandir sua presença pelo mundo, cativando uma legião de admiradores e embaixadores e mantendo uma gama de produtos diversificada e super atrativa.

Está precisando inspirar o seu time comercial para que sejam agentes de transformação na sua marca?

Os principais ponteiros que nossos Projetos de Estratégia de Branding para Empresas fazem subir:

Financeiros

  • Volume vendas
  • TKT médio
  • Margem
  • Conversão
  • Recompra
  • Ampliação da carteira de clientes

Humanos

  • Humanos
  • NPS (net promoter score)
  • Orgulho / Satisfação
  • Engajamento
  • Retenção de talentos
  • Produtividade

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