FAÇA UM CURSO, DOE OUTRO

Por Marina Giustino |
 6 de maio de 2016

13148156_10154221296303793_780533740_o

Você, certamente, já deve ter ouvido falar em economia compartilhada e novos paradigmas de consumo. Pois é, “compartilhar” é a palavra da vez. Estamos passando por grandes transformações na maneira com a qual nos relacionamos, vivemos, produzimos e consumimos. Um dos grandes pensadores sobre o tema, Jeremy Rifkin, escreveu que a sociedade vive um momento de transição da era da posse para a “A Era do Acesso”. E isso não se aplica apenas a objetos de consumo, mas também, quando falamos daquilo que é imaterial, como o conhecimento, por exemplo. <3

Nossa amada Elis Vasconcelos, eterna pesquisadora do Bureau, nossa mestre e mega expert em economia compartilhada, tá com um projeto super bacana: “Faça um curso, doe outro”.

Ela nos conta que a ideia surgiu de uma reflexão proposta por uma companheira de trabalho sobre o que fazer com os recursos que possuímos. Sentindo a necessidade e a importância de realizar uma ação boa e rentável não apenas pra nós, mas, também, pra sociedade (ou, pelo menos, uma parte dela), a Elis pensou em lançar um curso no esquema “faça um, doe outro”. Funciona assim: pra cada turma fechada, outra é aberta, inteiramente gratuita, pra pessoas que estão ávidas por conhecimento, mas não possuem recursos financeiros para acessá-lo.

13173003_878655925613179_2782987121615893175_o

O tema do primeiro curso é Novo Paradigma do Consumo e já tem data pra acontecer. E é com muita alegria que o Bureau vai ceder seu cantinho aqui na praia de Botafogo nos dias 14 e 15 de maio pras aulas. Pra saber mais informações a respeito, acessa essa página aqui: https://www.facebook.com/events/984791194930209/ ou manda um e-mail pra [email protected] ou Whatsapp pra (21) 98318-3881

Ainda é cedo pra prever exatamente aonde toda essa transformação vai nos levar, mas podemos compreender como essas mudanças sociais e comportamentais nos trouxeram até este momento. É isso que o curso se propõe a fazer, além de identificar e decodificar os movimentos culturais que estão emergindo a partir dessas transformações, e debater sobre como indivíduos, marcas e empresas podem se posicionar num momento em que tudo parece impermanente.

Demais! Bora se encontrar lá? ;)

 

 

logo menos tendencia para posts blog

Fale com o nosso time

Por favor, preencha as informações abaixo para que a gente possa seguir com o contato ;)