Bureau ReA na Semana Fashion Revolution.

Abril é o mês da #SemanaFashionRevolution e o CRIÁVEL, junto ao Bureau de Estilo Renata Abranchs, foi convidado para participar da programação oficial de 2021, colocando em pauta o tema desta edição sobre Direitos Humanos e Direitos da Natureza.

E como sustentabilidade e responsabilidade social são temas que permeiam o dia a dia da nossa empresa, de cara decidimos convidar dois parceiros que admiramos demais para um papo sobre ‘Moda antirracista na prática’.

 

Nosso parceiro desde o fim do ano passado, quando começamos a pensar juntos um projeto para a integração e o desenvolvimento de pessoas negras na indústria da Moda, sobretudo em cargos criativos e posições de liderança, Tarso Oliveira é a mente – para nós, brilhante! – por trás da Troca.

A Troca é um negócio de impacto social que auxilia as empresas a transformar, através do emprego, a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Para isso, eles organizam processos de recrutamento e seleção, e também fazem todo um trabalho lindo de acompanhamento, garantindo que esses colaboradores recém-contratados permaneçam e se desenvolvam nos seus ambientes de trabalho.

Além disso, a Troca também facilita processos de sensibilização para que as empresas saibam como receber esses novos colaboradores “em casa”, sem reproduzir comportamentos decorrentes, por exemplo, do racismo estrutural.

 

Nossa colaboradora há mais de 3 anos, Rafaela Pinah é, para nós, uma das criadoras mais relevantes da Moda brasileira da atualidade. Pesquisadora, produtora de conteúdo e diretora de arte, Rafa é também a criadora dos projetos Coolhunter favela e OcupaTok, e invariavelmente nos enriquece com o seu olhar curioso para os comportamentos, estéticas e manifestações culturais que nascem nas periferias.

Sua contribuição para o CRIÁVEL, que passa por pesquisas etnográficas e o resgate de movimentos populares brasileiros, é de valor inestimável e super crocante em todos os seus desdobramentos visuais e imagéticos. Afinal, a Moda antirracista na prática também passa por descolonizar o nosso imaginário, certo?

LIVE ‘Moda antirracista na prática’

CRIÁVEL + Fashion Revolution Brasil

22 de abril, às 18h

ao vivo no nosso canal do Youtube

 

Deixe um comentário

O que fazemos

Branding

Consultoria de Estilo

Palestras

Vivências para inovação

Pesquisa

Projetos especiais

Criável

RIOetc

Receba nossas news