Estivemos em Blumenau, nos dias 22, 23 e 24 de setembro, a convite do Santa Catarina Moda e Cultura, para falar sobre “Gestão de marcas 4.0” e sobre as sensações do mercado, tendências do comportamento de consumo vigente e as questões contemporâneas que impactam nas decisões de quem compra, para 3 grupões formados por empresários, gestores e criadores de moda locais (Karsten, Dudalina, Hering, Tecnoblu, Malwee, Copa & Cia, Fakini, Unifebe e Altenburg) e o último deles, uma turma linda de estudantes de moda e design, classificados para a terceira etapa do CO11. Que honra.
Santa Catarina é o segundo maior polo têxtil do Brasil, a ocupação pela Moda é de 17%, especialmente no que diz respeito ao setor de Malhas.
E é de aplaudir de pé o processo inovador com que o SCMC gera valor e riquezas para o pensar e o fazer locais. As iniciativas são inúmeras, essa turma não para. Mês que vem tem o SCMC Design Camp, com 32 alunos selecionados através do programa CO¹¹, que terão 5 dias de imersão ao lado de profissionais da área, desenvolvendo novas propostas e sugestões baseadas em quatro temas propostos e trabalhados ao longo do ano: Ecodesign, Inovação, Branding e Comunicação e Identidade Catarina.
Teve até direito a entrevista na Record! ;)
SCMC e associados, obrigada demais pela oportunidade de trocar tanto conhecimento e afeto com vocês. Até breve!
Se você não sabe ainda, vai rolar o Encontro de Moda mini, em Floripa, dia 26 de outubro! Clica aqui pra saber tudo!
Bjos animados,
Renata