Por que é importante investir em branding de moda?

O mundo precisa de mais uma marca de moda? Para criar um negócio, com tantas iniciativas já existentes, é preciso pensar o porquê, como e para quem direcionar seus esforços. Sem um conjunto de ferramentas que transforme esta ideia em uma marca tão única e proprietária, é quase impossível criar de uma maneira sustentável, tanto para você, quanto para o mundo. Por isso, existe o Branding de Moda. 

No Bureau de Estilo Renata Abranchs, a partir de pesquisas e Workchoques– como gostamos de chamar-, dividimos essa trajetória em quatro capítulos: a definição, ou atualização da Plataforma de marca (que vai da essência ao posicionamento); mapeamos o Estilo de vida; construímos as Diretrizes de linguagem em comunicação, e por fim, a identidade do Design de Produto. É com a nossa metodologia de Branding de Moda que deixamos as marcas mais coerentes, desejadas e próximas de seus públicos.

Nos últimos anos, desenvolvemos mais de 200 projetos para marcas como Havaianas, Farm, C&A, e até em Portugal, com a Salsa Jeans, a gente chegou. Principalmente respeitando o porte de cada uma, é claro. Dessa maneira, o engajamento das pessoas e a semente de transformação são percebidas desde o kick-off.

Marca x Negócio

Para compreender a importância do branding de moda, é preciso, sobretudo, perceber a diferença entre marca e negócio. Existem empresas que têm seu valor muito maior do que o capital. Assim, quando falamos em marcas valiosas, estamos tratando de uma construção de branding inesquecível que, de forma intangível, pode ter ainda mais valor do que o negócio em si. Contudo, mensurar quanto vale um negócio, pensando em resultados e vendas, pode ser feito de maneira mais tangível.

Ou seja, o valor de uma empresa enquanto marca se refere à consistência do relacionamento com os consumidores. Por outro lado, o valor como um negócio é referente a resultados mais objetivos. No entanto, este relacionamento, o valor percebido, é apenas a ponta do iceberg. O Branding de Moda atua de maneira contínua em disciplinas como Marketing, Design, Comunicação e até Gestão de Pessoas ou de Negócios.

Branding é ING!

Isso acontece porque o Branding de Moda precisa estar na Cultura de Marca, ou seja, mais do que um documento a ser apresentado, essas estratégias precisam, definitivamente, ser aplicadas em todas as esferas do negócio. Seja na produção de conteúdo, atendimento, ações de marketing ou identidade visual. O direcionamento deve ser contínuo, claro e coerente. Isso vale tanto para os funcionários quanto para os consumidores. Afinal, os apoiadores de uma marca são fãs e defensores do seu propósito.

Branding de Moda na prática

Agora que você entendeu a importância do Branding de Moda, pode estar um pouco [email protected] Como aplicar essas ferramentas? Qual deve ser o posicionamento da minha marca? Na Semana da Marca de Moda, a gente vai te ensinar em três encontros online e gratuitos. Você vai saber por onde começar, como encontrar e encantar seu público, além de criar valor para a sua marca.

Tudo isso, de uma maneira simples e objetiva.

Para garantir a sua inscrição gratuita, é só clicar aqui! <3 A gente se encontra, no Youtube do CRIÁVEL– a nossa escola de moda sustentável-, às 20h! Nos vemos lá ;)

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