Como medir Branding?

Por Bibi Cunha |
 21 de julho de 2023

O processo constante de manutenção das estratégias de marca é fundamental para qualquer negócio que deseja se manter relevante e conectado às transformações de comportamento e consumo.

No entanto, medir o valor percebido de uma empresa e o sucesso das suas estratégias de Branding pode parecer intangível, mas não é.

Como funciona, na prática, medir os resultados do Branding?

Os KPIs (Key Performance Indicators) ou Indicadores Chave de Desempenho são valores qualitativos que podem ser medidos, comparados e acompanhados para tangibilizar os resultados das estratégias de marca.

De forma simples, as métricas de Marketing são interpretadas e analisadas pela sua importância para o seu negócio. Então, são divididas em categorias relacionadas às metas da empresa: essas categorias são os KPIs.

Para negócios de Moda, por exemplo, devem ser observados algumas métricas de caráter financeiro:

  • ↑ Volume de vendas
  • ↑ TKT médio
  • ↑ Margem
  • ↑ Conversão
  • ↑ Recompra
  • ↑ Ampliação da carteira de clientes

E alguns KPIs de caráter humano:

  • ↑ NPS (Net promoter score)
  • ↑ Orgulho/ satisfação
  • ↑ Engajamento
  • ↑ Retenção de talentos
  • ↑ Produtividade

Em celebração aos nossos 25 anos de trajetória, o Bureau de Estilo Renata Abranchs virou Renata Abranchs Branding. Nesse processo de reposicionamento, mudamos o logo, a identidade visual, os processos internos e continuamos arrumando a casa!

Um ano após o nosso Rebranding, aumentamos em 90% o nosso faturamento e nos conectamos ainda mais com os nossos clientes. Dos nossos parceiros, 50% retornaram à nossa casa para novos serviços. 

Quer entender como colocar em prática estratégias de marca que trazem resultados positivos? Chama a gente <3

Fale com o nosso time

Por favor, preencha as informações abaixo para que a gente possa seguir com o contato ;)